Giuliano está com os dias contados para deixar o Santos
O Santos ainda não carimbou o seu retorno para a elite do futebol brasileiro, entretanto, o CEO do clube, Paulo Bracks, já está planejando uma reformulação no elenco da próxima temporada. Segundo o portal Bola Vip Brasil, o meia Giuliano pode estar na lista de dispensa do dirigente santista, mesmo sendo peça importante do time de Fábio Carille.
Giuliano chegou ao Santos ao final da temporada de 2023, o atleta foi dispensado pelo Corinthians e pode acabar se vendo no mesmo cenário no Peixe. Em entrevista ao GE, Giuliano já afirmou que tem vontade de renovar o seu contrato com o Alvinegro Praiano:
“Tenho o projeto de ficar aqui ano que vem. Se Deus quiser, subindo o Santos, a intenção é de permanência. Sei que ano que vem vou estar jogando, talvez o último ano, há essa possibilidade, sim. Eu vim para cá com o objetivo claro de devolver o Santos à primeira divisão. E me sinto orgulhoso. Foi um momento em que poucos queriam estar aqui. Em termos de carreira, não fazia nem sentido. Mas eu entendi que era aqui meu propósito. Ficar marcado na história do clube e continuar”, salientou o jogador.
Desfalque
Giuliano é peça importante para o Santos, entretanto, o jogador de 34 anos vem sofrendo com muitas lesões durante o ano, inclusive, o meia não deve jogar contra o Ceará, o camisa 20 sentiu uma dor na panturrilha e deve ser substituído por Serginho. Ainda de acordo com o Bola Vip, o Santos deve ir a campo com: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva.
Santos e Ceará se enfrentam hoje (22), às 19h, em jogo que pode ganhar contorno de decisão na Série B. Hoje a distância entre os dois times é de apenas cinco pontos.